A ABMS é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, de grande tradição na engenharia brasileira, que conta atualmente com cerca de mil associados. Fundada em 1950, a ABMS congrega no Brasil os profissionais geotécnicos que atuam em Mecânica dos Solos, Mecânica de Rochas, Mecânica dos Pavimentos, Fundações, Barragens, Escavações, Túneis, Mineração, Geossintéticos, Geotecnia Ambiental, Aterros Sanitários, Geomecânica do Petróleo, e demais atividades da Engenharia Geotécnica.

Atuação:

A ABMS é a representante oficial do Brasil nas sociedades geotécnicas internacionais: ISSMGE (International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering), ISRM (International Society for Rock Mechanics) e ITA (International Tunnelling Association).

A ABMS estimula o progresso da técnica e a pesquisa científica e mantém intercâmbio com associações geotécnicas e com especialistas de outros países, realizando congressos e reuniões periódicos e promovendo a apresentação de livros, artigos, e relatórios geotécnicos.

A ABMS é co-editora de revistas técnicas de grande reconhecimento: a Soils and Rocks (internacional) e a Revista Geotecnia (comunidade luso-brasileira). Além disso, produz mensalmente uma revista eletrônica (e-ABMS) contendo informações de interesse dos profissionais da engenharia.

A ABMS colabora ainda com a Associação Brasileira de Normas Técnicas na elaboração e revisão de normas relativas à especialidade geotécnica.

Acesse o site: www.abms.com.br

Imagem: jat306/iStock.com

Escreva um comentário