Lives e webinários se tornaram valiosos recursos durante o período da pandemia. Evitando aglomerações e deslocamentos, eles ganharam força e espaço em diferentes segmentos. A Strada Comunicação embarcou nessa e oferece o pacote completo aos seus clientes, com produção e coordenação de lives.

Após várias pesquisas e testes, a Strada encontrou a ferramenta que melhor se adequa às necessidades dos clientes. Através dela, é possível personalizar a transmissão com logos, cores e características de cada empresa. Detalhes que fazem a diferença durante a transmissão, que é realizada no YouTube, Facebook e site dos clientes.

A Strada se preocupa sempre com a qualidade do que será apresentado e prepara todos os convidados antes.

Além disso, o trabalho é intelectual e de preparação. Nem a melhor das ferramentas compensa um conteúdo fraco ou mal preparado. Por isso, a Strada se preocupa sempre com a qualidade do que será apresentado e prepara todos os convidados antes.

Quando definido o tema e os participantes, o verdadeiro trabalho começa. É feita uma divulgação em peso da live em sites, redes sociais e por meio de newsletters dos clientes. Em paralelo, a equipe Strada entra também em contato com todos os participantes da live em questão para um “mini treinamento”. Por meio de testes na plataforma e entrevistas prévias, todos ficam familiarizados com a ferramenta e o conteúdo que será abordado.

As conversas prévias ajudam ainda na preparação de um roteiro a ser seguido no dia da live. Conversando com os clientes e convidados, os pontos principais a serem abordados e os detalhes que serão apresentados na live são ajustados e registrados. Assim, todos ficam na mesma “página” e em sintonia para o grande dia.

Live produzida pela Strada Comunicação
Live – Celebração dos 70 anos da ABMS

O dia do evento é agitado. Todos os detalhes finais são vistos e revistos. A equipe fica à disposição dos convidados para ajustar o que for necessário e todos entram na plataforma um pouco antes do evento começar. No horário marcado, o show começa e a equipe da Strada, sempre bem preparada, está lá para fazer a mediação da live, seja em formato de debate, apresentação ou celebração.

Mas o evento não acaba quando termina. O trabalho de cobertura posterior é tão importante quanto o de divulgação. Matérias, notas e artes são preparadas para disseminar, junto com o vídeo gravado, a live para àqueles que não conseguiram assistir ou ainda para os que querem rever.

Todo o trabalho se repete para cada novo evento, webinário, live. Um novo jeito de se reunir sem sair de casa.

Assista algumas das lives produzidas pela Strada Comunicação:

ABMS 70 Talks #1 | Celebração dos 70 anos da ABMS | 16º Palestra Milton Vargas

Imagem: B4LLS/iStock.com

Escreva um comentário